terça-feira, 29 de maio de 2012

Eu vim da Bahia.

Tudo o que eu venha a dizer aqui ainda será muito, mas muito pouco para definir o encantamento da noite de ontem. Me travam as palavras. Só posso acreditar que tudo aquilo é divino. Gil, Orquestra Petróbras, Theatro Municipal. Uma junção que não teria como ser menos do que divina. E lá estava eu, mais uma vez no Theatro Municipal (desta vez sem gafes, juro!), onde já senti tantas outras emoções, sempre boas, sempre belas, sempre sublimes. Mas agora era Gil. Nada menos do que Gilberto Gil, acompanhado pela orquestra. Eu, sozinha na minha cadeira, tinha as mãos geladas de ansiedade. Quando estamos distantes do nosso ninho, qualquer coisa que nos remeta a ele é um carinho no coração. Não foi por acaso que me derramei em lágrimas quando Gil chegou, na sua mansidão costumeira, com sua voz e violão aveludados, cantando " eu vim da Bahia cantar, eu vim da Bahia contar, tanta coisa bonita que tem, na Bahia, que é o meu lugar...". A minha vontade era subir na cadeira e cantar junto com ele, bater no peito e dizer que eu também vim de lá! E ai, que saudade eu tenho da Bahia! E eu nem sabia que tinha essa saudade. Porque a má administração da Bahia e de Salvador turvam nossas vistas e não deixam que a gente sinta falta dela, pelo contrário. Mas ver Gil alí, do auto dos seus 50 anos de carreira, tocando Jimi Hendrix, cantando à Bahia e entoando novas composições, inflou meu peito e me encheu de orgulho de ter dendê correndo nas veias. O que vi e ouvi naquela noite, eu vou levar pro resto dos meus dias. Se existe Deus, anjos, dentre tantas outras representações celestiais, estavam todos, todinhos presentes naquela comunhão. E eu só tenho que agradecer à vida por poder ter testemunhado.



Muito orgulho em ser baiana.




Parabéns a todos que fizeram parte desse espetáculo, especialmente ao querido maestro Carlos Prazeres, sempre genial.



4 comentários:

  1. Que lindo isso, deu até vontade de ser baiana!rs
    Gil é gênio, é alma, é coragem.
    Gostoso de ler!

    ResponderExcluir
  2. ficarei com essa imagem para sempre registrada na mente: "A minha vontade era subir na cadeira e cantar junto com ele, bater no peito e dizer que eu também vim de lá! E ai, que saudade eu tenho da Bahia! E eu nem sabia que tinha essa saudade." o texto para mim acabou aí. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha vá pro seu blog, vá ninha! hahahahahaha

      Excluir