terça-feira, 3 de setembro de 2013

As Vestes do Destino

Nunca me importei muito com meu aniversário, nem gosto de parabéns. Mas nada mais gostoso do que receber uma mensagem como essa que me deixou muda e orgulhosa da família que formamos.

De: Prix
Para: Lorena 

Guardada as devidas censuras e adaptações.

Em 02.09.2013:

"Coincidências são apenas roupas que o destino veste.

A gente vive tentando definir, limitar, dar explicação, entender, racionalizar, enfim, dar cabo de alguma forma para "as coisas da vida". Mas, para algumas coisas, simplesmente, não há o que se fazer. Conforme-se. São porque eram para ser. Daí, uma bela e serena noite, num nada belo e sereno bar, eu, carioca-baiana, conheço uma baiana-carioca. Ok. Devem existir centenas de cariocas que amam e se afinam com Salvador, assim como outros centenas de baianas que ama e se afinam com o Rio. Mas, não bastasse essa leve "coincidência", a afinidade foi imediata. Algumas poucas palavras trocadas, na maioria putarias, muitas gargalhadas e cervejas depois e o desespero do Universo estava armado: a amizade foi selada. Assim mesmo, naturalmente, sem floreios, sem grandes fogos de artifício. Como várias outras coisas boas e simples da vida. Continuando a história, descubro que aquela baiana-carioca faz parte de uma espécie rara de pessoas, a qual eu também faço, a arrogante e perspicaz tribo dos Virginianos. Um tipo muito único de pessoa que só sendo para compreender.

(...)

Eis que ela gera uma vida, que por conta desses caminhos da vida eu acompanhei o começo, aqui no Rio, e parte do final, em Salvador. Essa vida é de um menino, Inácio. Alguns meses depois, eu gero uma vida. De um menino, Gael, que ela acompanhou o começo, em Salvador, e vem acompanhar o final, aqui no Rio. Eita! Já me perdi no placar das coincidências.

Mas, não acaba por aí, pois até nosso anjo negro da guarda foi uma feliz coincidência: Samuel: "aquele a quem Deus ouve e indica uma pessoa que age com determinação e justiça", para cuidar desses nossos meninos, filhos da mãe. Pois, outra coincidência de nossas vidas, nossos filhos são filhos da mãe, mesmo!

Faltaram tantos detalhes, tantas pessoas, relações, encontros e ainda assim essa nossa história de coincidências é impressionantemente maravilhosa. O mais incrível é que nem nos meus sonhos mais loucos e criativos eu imaginei que minha alma gêmea era metade baiana e metade aracajuano. Mas, acho que para gente como a gente a vida é assim mesmo. Tem uma fórmula própria, não segue bula, instruções, formato como o Amor. É porque é. E como tem que ser.

Hoje, você é parte do meu todo. Não poderia te desejar um simples " PARABÉNS, MUITOS ANOS DE VIDA". O que eu te desejo é VIDA, louca, intensa, aberta, livre, leve e feliz como nós. Que o nosso amanhã continue repleto dessas maravilhosas "coincidências". Nosso amor estará sempre com vocês."


E eu não consegui responder.

Nós assistindo ele. Que sorte a nossa, hein?


Nenhum comentário:

Postar um comentário