quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

De repente, nós.

A importância de um sentimento está na intensidade com que ele acontece, e não no tempo. Fato comprovado. Na minha vida, tudo sempre acontece no "de repente". Tava tudo bem, aí de repente... Tava tudo horrível, aí de repente... Tava tudo calmo, aí de repente... De Repente é carnaval! De Repente, é Recife. O colorido de suas ruas, dos seus blocos de fanfarra e maracatu, da tradicional Olinda. É impressionante como aqui em Salvador nós não fazemos noção do que é BRINCAR CARNAVAL, no sentido literal da palavra. São concepções diferentes de diversão. Em Pernambuco, as pessoas realmente brincam. Adultos, crianças, idosos. Todos põem suas fantasias e vão as ruas cantar as marchinhas. "Oliiinda, quero cantar a tii, esta canção...". Muito bonito! Sem falar nos shows que vão madrugada a dentro, numa festa de ritmos e sons para todos os gostos. Um carnaval multicultural, como eles dizem por lá. Reunião de todas as tribos e respeito a diversidade. Amei Pernambuco, com todas as forças. Amor no bater dos olhos. Quem disse que não se pode amar assim, num rompante? Paixão a primeira vista; vista de olhos verdes e íris amarela. Pés andarilhos, coração nômade. Que cantei, que dancei, que me entreguei, que tem uma admirável beleza. Que me leve. Que te guardo.






9 comentários:

  1. Lindo texto amiga! Simples, objetivo e bonito. Cheio de emoção!
    adoroo... Assim vou me animar para correr pra Recife! rs

    ResponderExcluir
  2. Lindo lembrei do carnaval do ano passado e de como é lindo o carnaval em São Luiz do Paraitinga! Espero poder ir um dia pra lá com vocês! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!!

    ResponderExcluir
  3. L, vc é de uma linda intensidade e verdade! Parabéns!! Gostei demais de te conhecer! ;)

    ResponderExcluir
  4. Recife é assim mesmo, tudo lá acontece e apaixona...

    Fui muito feliz.

    ResponderExcluir
  5. Vani, que texto lindo!!!!! Eu amo Pernambuco tabém e ainda terei a oportunidade de brincar seu carnaval. se for com você é garantida diversão.

    ResponderExcluir
  6. Vc tem o dom de descrever as coisas com uma leveza e clareza incrível.
    Estive em Recife antigo e Olinda super rápido durante o carnaval, apenas 1 dia e vi tudo isso que descreveu. Pena que não pude ficar, mas vontade não faltou.
    SAUDADE de vc amiga.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu, que posso ler as entrelinhas, fico muito preocupada com esse seu amor por Pernambuco!!! Não que ele não mereça... mas paixões de rompante são como cobras traiçoeiras... enfeitiçam e envenenam. Ai de nós!!! rsrsrs...
    Lindo texto meu amor!!!

    ResponderExcluir
  8. andarilharam aí em ti, ó linda... andarilhastes por esferas verdes, perdestes em miragens amareladas... amarelastes? ou andarilharás ainda?

    ResponderExcluir
  9. naturalmente somos
    naturalmente vamos
    naturalmente cantamos
    seiva

    ResponderExcluir