terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Maria Bethânia: o desfecho.

...E lá se foram nada mais, nada menos que 25 dias de espera. Cada dia contado desesperadamente. No dia 23/11 eu pulei da cama: "Meu Deus, não acredito, é hoje!". Ansiedade era o meu nome. Liguei para minha amiga que também iria comigo para dividir a emoção, e eis a surpresa: "Amiga, acho que não vou não, não estou me sentindo bem!". Eu imediatamente pensei: "Só pode ter amputado as pernas e os braços...essa é a única justificativa para alguém em sã consciência e com ingresso na mão, deixar de ir para o show de Maria Bethânia". Pensei, mas não falei. Azar o dela! Lembrei que no dia anterior eu estive conversando com um grande amigo (Alvinho), a respeito do show, ouvimos o cd novo, e ele super fã também, falou cabisbaixo: "Poxa, queria tanto ir...". Hááá! Não deu outra! "Alvinho, tem ingresso pra você ir, quer?"; "MENTIRAAAA! Claro que querooo!". Deu 18hs , saí do trabalho, e a essa altura minha cabeça não funcionava mais. Só pensava no show. Passei pra buscar minha irmã no trabalho. Ela era outra que estava em cóóólicas de ansiedade. E eu ligando pra Alvinho pra saber aonde ele estava: "Tô aqui em Brotas, indo no Costa Azul trocar de roupa!Tô de bermuda e chinelo"; "Alvinho, NÃO VAI DAR TEMPO!". Eu e minha irmã chegamos na porta do Teatro Castro Alves as 19hs. Começou a espera por Alvinho. "Velho você tá aonde?"; "Tô chegando! Peguei uma roupa de um amigo aqui no caminho!". Hééé! Estão vendo, fã é fã. Alvinho chegou faltando dez minutos para o início do show:



Antes de entrarmos no teatro lembramos de tomar uma importante providência: Um rolo de papel higiênico "emprestado" do banheiro para eventuais e certeiras lágrimas derramadas durante o espetáculo.Entramos no teatro e tomamos os nossos assentos. Aqueles segundos que antecedem o início do show são de matar...Não mais do que os três toques da sirene avisando que vai começar. Minha barriga revirava, minhas mãos suavam. E eu ouvi a voz dela, a cortina subindo, as rosas vermelhas aparecendo. Não dá pra definir a emoção. A partir de então, hipnose total. O show, além da voz ÚNICA de Bethânia, contava com uma estrutura surreal, entre cores e acordes que só uma artista do "calibre" de Bethânia poderia oferecer. Maravilhoso, Maravilhoso. Um sonho mesmo. Não tenho a menor capacidade de traduzir aqui toda a emoção que aquela uma hora e meia de show me fez sentir.Estávamos os três, eu, Alvinho e Renata, em transe. Quando acabou o show, ela ainda voltou pro bis cantando "Reconvexo"...Lançando a areia do Saara sob os automóveis de Roma. Foi tudo. Saímos do show ainda sem acreditar em tudo que tínhamos visto e ouvido. Tinha um pessoal lá vendo Dvd's e Cd's de Bethânia, mostrei a Alvinho porque sabia que ele queria. Ele comprou um dos Cd's novos, o "Encanteria", e me falou: "Amiga, é pra você. Jamais poderia agradecer a oportunidade que você me deu." . Ai gente, típico "grand finale" né?! Acho que não preciso dizer mais nada.

SURREAL.

E eu não poderia ter ido em melhores companhias. AMO!

PS: O rolo de papel higiênico foi muito bem aproveitado. Nossas maquiagens (minha e de Renata, claro) agradeceram.rsrs

5 comentários:

  1. Eu imagino o quanto foi bonito, antes de Renata sair comentei...Quando ela cantar Explode Coração, molecule para mim.

    Ela me ligou na hora e eu ouvi um bocadinho! Mesmo do celular estava lindo. Imagine ao vivo!

    Maria Bethania tem a voz da minha infância, trás a presença dos fins de semanas passados com meu pai assim como Raul e Gonzaguinha. Adoro.

    ResponderExcluir
  2. Que inveja delíciosa de você... e que descrição maravilhosa do seu dia! :) Aiiiim tb queria. Um cheiro, gatinha. :*

    ResponderExcluir
  3. Poxa Lorena! Que show! =P
    Bela narrativa menina...Muito bom. Seu texto passa um realismo profundo que é sentido por meio da leitura de cada frase, de cada palavra... Pena que aqui em minha cidade não tenho esse privilégio de assistr um show ao vivo de Bethânia... Parabéns pela oportunidade que você e outros tiveram. Bela narrativa. Abraço. =)

    ResponderExcluir
  4. Acabei de dar um replay no seu twitter sobre o BBB. Vi no twitter de Boninho, ai fiquei curiosa e vim no Blog. Gostei da surpresa de saber que você é de Salvador como eu. Massa a estória de Maria Bethania. Não fui. Faltei essa aula importantíssima na vida de uma pessoa..até mais

    ResponderExcluir